NOTÍCIAS

Cultura | 26.04.18 - 14h36

Projeto Quartas da Dança divulga selecionados

Foram escolhidos 10 espetáculos de dança para serem apresentados entre os próximos dias 16 de maio e 14 de novembro, no Teatro Barreto Júnior, com 90% da bilheteria destinada aos próprios artistas e grupos

 

O projeto Quartas da Dança, que faculta a pauta do Teatro Barreto Júnior para espetáculos de dança com condições facilitadas, já tem programação definida para todo o ano de 2018. Após chamamento público encerrado na última sexta-feira (20), foram selecionados 10 grupos para se apresentarem no teatro nas quartas-feiras dos meses de maio a novembro.

São eles: InterCruzados; Projeto Dança Pulsante; Grupo Essências Flamenca; Cia de Frevo do Recife; Grupo Artístico Jovens Encenam (AJÊ); Outros Ares Cia de Dança; Grupo Destramelar; Cia Mestiça de Cris Galdino;Cia de Dança Ferreiras; e Cia Sopro de Zéfiro e Ária Social. 

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Quartas da Dança tem como objetivo assegurar palco e formar público para a dança na cidade, disponibilizando a pauta do Teatro Barreto Júnior com condições facilitadas para grupos, companhias e artistas independentes. Os selecionados terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação do teatro.

A programação começa no dia 16 de maio com o espetáculo Tudo em um Corpo por Liberdade, do Grupo InterCruzados, que segue em temporada nas quartas-feiras 23 e 30 de maio. E só acaba em novembro, com a apresentação do espetáculo Duvido, da Cia Sopro de Zéfiro e Ária Social, nos dias 7 e 14.

Os ingressos de todos os espetáculos custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Serão vendidos na bilheteria do teatro.

Confira a programação completa:

 

Maio

- Dias 16, 23 e 30: Tudo em um corpo por liberdade, do Grupo InterCruzados

 

Junho

- Dias 6 e 13: Pernambuco Falando para o Mundo, do Projeto Dança Pulsante, mantido pelo Instituto Shopping Center Recife

 

Julho

- Dias 4, 11, 18 e 22: Compassos, do Grupo Essências Flamenca

 

Agosto

- Dias 1, 8 e 15: Frevariando, da Cia de Frevo do Recife  

- Dias 22 e 29: Índios do Brasil, do Grupo Companhia Artística Jovens Encenam (AJÊ)

 

Setembro

- Dias 5, 12, 19 e 26: Falso Brilhante, da Outros Ares Cia de Dança

 

Outubro

- 3 e 10: Destremelar, do Grupo Destremelar

- Dia 17: Magna, da Cia Mestiça de Cris Galdino

- Dias 24 e 31: Se tu Soubesses, da Cia de Dança Ferreiras

 

Novembro

- 7 e 14: Duvido, da Cia Sopro de Zéfiro e Ária Social