Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.04.20 - 14h56

Atrativos turísticos recebem ação de conscientização para a pandemia

img_alt

Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, utiliza cartões postais da cidade para reforçar a necessidade de distanciamento social (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)

 

Atrativos turísticos do Recife estão de cara nova neste momento de enfrentamento à pandemia pelo novo coronavírus. Com o nome A Arte Cura, a nova ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, tem como objetivo fortalecer a recomendação para o uso de máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial.

O alerta foi oficializado na última quinta-feira pelo decreto 48.969, assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara para o exercício de atividade essencial no período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Essa medida passa a valer também a partir de segunda (27).

“Estamos colocando retalhos de tecidos em alguns dos cartões-postais da nossa cidade para mostrar que o Recife está unido nesta luta e, especialmente, para reforçar as novas medidas a partir do decreto publicado na última quinta-feira”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. 

Estão incluídas na ação as estátuas de Naná Vasconcelos, no Marco Zero; Antônio Maria, na Rua do Bom Jesus; Ascenso Ferreira, no Cais da Alfândega; Joaquim Cardoso, na Ponte Maurício de Nassau; Mauro Mota, na Rua da Roda; Capiba, na Rua do Sol; Carlos Pena Filho, na Praça do Diario; Solano Trindade, no Pátio de São Pedro; Luiz Gonzaga, no Museu do Trem; Ariano Suassuna, João Cabral de Melo e Manuel Bandeira, na Rua da Aurora; Clarice Lispector, na Praça Maciel Pinheiro; Liêdo Maranhão, na Praça Dom Vital; Celina de Holanda Cavalcanti, na Avenida Beira Rio; Zumbi dos Palmares, no Pátio do Carmo; e Os Retirantes, no Parque Dona Lindu. Além das estátuas, também receberam a intervenção os bustos de Augusto Lucena e Camilo Simões.

Com isso, já na próxima semana, estátuas de personalidades que fizeram história na nossa cidade vão ganhar este acessório para reforçar e conscientizar a população sobre esse importante momento de distanciamento social. A confecção das máscaras foi feita pelos próprios servidores da Seturel e grande parte do tecido foi doado pela Babilônia Indústria.