Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.04.20 - 09h17

Paço do Frevo lança desafio #frevoemcasa

img_alt

Flaira Ferro protagoniza o primeiro vídeo do desafio, lançado hoje (26), no Instagram, convidando três pessoas a cair no passo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)


Confirmando sua alegria teimosa e sua vocação para combater mazelas sociais e até sanitárias, o frevo pede passagem em meio à pandemia. A partir de hoje (26), o Paço do Frevo lança o desafio #frevoemcasa, convidando isolados a reforçar o sistema imunológico e a fé no porvir caindo no passo.

Quem lança o desafio no Instagram do equipamento cultural gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, é a multi talentosa Flaira Ferro, bailarina, compositora, cantora, provocadora cultural e artista em - e com - todos os sentidos.  

No vídeo que vai ao ar hoje, Flaira estreia esse contra-ataque artístico à angústia e ao isolamento impostos pela pandemia e desafia outras três pessoas a se entregarem aos acordes ancestrais do mais pernambucano dos gêneros musicais. A artista deixa para a posteridade digital o convite para que quaisquer passistas online façam o mesmo, caindo no frevo e convidando outras pessoas para a dança.
 
Os vídeos feitos com a hashtag #frevoemcasa serão repostados no perfil do Paço no Instagram (@pacodofrevo), até que a embriaguez do frevo tome vários corpos quarentena afora.