NOTÍCIAS

| 26.05.11 - 20h10

PCR realiza 5ª reunião de inclusão de novos beneficiários do Bolsa Escola

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, realiza, nesta sexta-feira (27), a 5ª Reunião de inclusão de novos beneficiários do Programa Bolsa Escola Municipal. O objetivo é dar as boas vindas e esclarecer sobre os principais critérios a serem obedecidos para a permanência no beneficio. O encontro acontece às 15h, no Auditório Capiba, que fica no 15° andar da Prefeitura de Recife.

Desde o início da gestão João da Costa, 2880 famílias foram incluídas no programa; só este mês foram 102 beneficiários. O beneficio é reservado para crianças de seis a 15 anos, moradores do Recife, matriculados na Rede Municipal de Ensino. Ele é válido por um ano, podendo ser renovado por mais doze meses, desde que o beneficiário atenda aos requisitos exigidos por Lei.

As famílias com duas ou mais crianças participantes do Programa recebem o valor equivalente a um salário mínimo (R$ 545,00), enquanto aqueles com apenas uma criança beneficiada, recebem meio salário mínimo (R$ 272,50). Os pagamentos são feitos sempre no último dia útil de cada mês e podem ser sacados em Casas Lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal. Para que o benefício não seja bloqueado e/ou suspenso, há a necessidade de 90% de frequência escolar regular.