NOTÍCIAS

| 26.05.11 - 18h38

Prefeitura do Recife inicia reforma do curral do Centro de Vigilância Ambiental

O novo espaço servirá para abrigo e atendimento aos animais capturados no Município

Por Natália Keise

A Prefeitura do Recife iniciou nesta quarta-feira (25), a reforma do curral do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), situado na avenida Luís Correia Brito, 1135, Campo Grande. O novo espaço, que é vinculado à Diretoria de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde do Município, servirá para abrigo e atendimento aos animais capturados na Cidade.

A intervenção é uma forma de proporcionar um aperfeiçoamento da qualidade do serviço prestado aos animais que chegam ao CVA. Com a reforma, também duplicaremos a capacidade de recebimento desses animais, intensificando assim as ações de captura nos logradouros públicos do Recife”, disse o gerente do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), Amaro Souza.

Os 23 animais, entre cavalos e asnos, que estavam abrigados no local, foram transferidos para um curral provisório. Posteriormente eles serão doados para a Prefeitura de Água Preta, localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O gerente também apontou o diferencial da reestruturação do curral: “as salas que serão construídas possibilitarão a separação dos animais agressivos e mansos, fêmeas dos machos, feridos dos sadios, entre outras, permitindo assim uma melhor organização das baias”.

Ainda de acordo com Amaro, ao final da construção, o local passará a atuar também em regime noturno, ou seja, 24 horas por dia. “A nossa ideia é que haja profissionais especializados no caso de alguma eventual emergência durante a madrugada”, completou. Para a construção do novo curral foram investidos cerca de R$ 300 mil. O prazo de entrega do novo espaço é de aproximadamente quatro meses.