NOTÍCIAS

| 26.05.11 - 18h01

Última semana do 5º Circuito Comedoria de Mercado

Festival gastronômico termina neste sábado (28), com festa

Quem ainda não conferiu de perto o 5º Circuito Comedoria de Mercado, que une a tradição da culinária regional às atrações musicais, terá uma boa oportunidade nesta semana. Os 45 bares participantes do evento, que movimenta os mercados da Encruzilhada, Madalena, Cordeiro e Boa Vista, estão oferecendo uma comida caseira com qualidade, a um preço bastante atrativo.

E, para encerrar o festival gastronômico, foi programada uma apresentação especial de artistas da terra no próximo sábado (28), último dia do festival. Nesta data acontece uma grande homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, reunindo nomes como Irah Caldeira, Maciel Melo e Arlindo dos 8 Baixos, entre outros, no Mercado da Boa Vista, a partir das 11h.

O Circuito Comedoria de Mercado, que tem como slogan Simplicidade com Sabor e Qualidade, é uma grande oportunidade de se apreciar uma culinária farta e saborosa. Arrumadinho, mão de vaca, fava com bode, salada mista de camarão e bacalhau e fritada de marisco, entre outros pratos de dar água na boca, fazem parte dos cardápios dos bares. Tudo criado especialmente para o festival gastronômico.

Sucesso de público, o Comedoria está agradando em cheio os participantes e superando a expectativa dos permissionários dos bares, que confirmaram aumento no faturamento médio já no primeiro final de semana do evento. E não apenas os donos de boxes de alimentos são beneficiados, como também todo o comércio dos mercados, em geral.

O projeto de valorização da culinária dos mercados públicos do Recife foi desenvolvido pela Lampejo Comunicação, Marketing e Eventos, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, e integra o calendário do Ano da Gastronomia no Recife. “O Comedoria de Mercado é sempre uma ótima oportunidade para aproveitar o melhor dos mercados públicos, com sua farta gastronomia regional e preços acessíveis. Sou frequentador dos espaços e recomendo aos pernambucanos e turistas”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Este ano, o festival conta com apoio da Pitú.