Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 26.05.22 - 11h23

Prefeitura do Recife amplia discussão sobre mobilidade segura

Evento Caminhos Sustentáveis vai reunir gestores e especialistas em segurança viária, nesta sexta-feira (27)

A Prefeitura do Recife - por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global - realiza, nesta sexta-feira (27), às 14h, o encontro Caminhos Sustentáveis - mobilidade segura no Recife. O evento contará com gestores e especialistas nas áreas de segurança viária e mobilidade sustentável, tendo formato híbrido, com as palestras acontecendo no auditório do Forte das Cinco Pontas, além da transmissão online, que será aberta ao público (vide serviço).

Pela Prefeitura do Recife participam o Secretário de Política Urbana e Licenciamento, Leonardo Bacelar, e a Presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), Taciana Ferreira. Como convidados, vão palestrar o arquiteto Eduardo Pompeo, da Global Designing Cities Initiative (GDCI) - iniciativa internacional dedicada à concepção e desenho de cidades mais inclusivas e com segurança viária - e o consultor Francisco Cunha, da TGI.

As diretrizes e os avanços conseguidos pela administração municipal com relação à segurança viária serão tema das palestras dos gestores da Prefeitura. Eduardo Pompeo falará das boas práticas mundiais relativas ao assunto, enquanto Francisco Cunha abordará o conceito de caminhabilidade e a experiência de caminhar na cidade. 

O público-alvo do evento é formado por técnicos e gestores de mobilidade de municípios como Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Também participarão gestores do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS), da Autarquia de Limpeza e Manutenção Urbana do Recife (Emlurb), Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e do Gabinete do Centro do Recife (Recentro). Representando o Governo do Estado, gestores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), do Grande Recife Consórcio de Transportes (GRCT) e Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN), além de estudantes e professores da comunidade acadêmica de Pernambuco.

Além das palestras dos especialistas em mobilidade, o evento contará com interações com o público presente, e aqueles que forem acompanhar o painel em formato online também poderão participar via chat, enviando perguntas e comentários que serão lidos pelo moderador.

Serviço

Caminhos Sustentáveis - Mobilidade segura no Recife

Sexta-feira, 27 de maio

14h

Auditório do Forte das Cinco Pontas

Transmissão ao vivo: TVUrbanaRecife, no YouTube

 

ASSUNTOS: