Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.06.16 - 11h57

Origem Nordestina é a grande campeã do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife

img_alt

A final foi marcada por uma disputa acirrada graças ao alto nível das concorrentes (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Uma disputa apertada e decidida por décimos. Assim foi a final do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife que coroou como grande vencedora a Quadrilha Junina Origem Nordestina, do Morro da Conceição, com o tema “Aos pés da Santa”. Com 119.8 pontos, o grupo levou, além do primeiro lugar, o prêmio de R$ 13 mil. O concurso é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

O segundo lugar com 119,6 pontos foi da Quadrilha Zé Matuto com o tema “Canavial de Engenho”. Na terceira colocação ficou a Zabumba, de Camaragibe, que falou sobre “A Fábula do Sol”, com 119,3 pontos. A disputa foi acirradíssima para a 4ª e 5ª posição que empataram no total de pontos, 119. A solução foi usar o primeiro critério de desempate que era a coreografia, e aí quem faturou o quarto lugar foi a Quadrilha Junina Dona Matuta que faturou dois dez (10) no quesito, ficando a Junina Tradição com a quinta posição.

A noite também premiou os destaques. A Quadrilha Junina Zabumba faturou ainda o título de melhor casamento, enquanto que o melhor desenvolvimento do tema ficou com a Origem Nordestina. A Quadrilha Zé Matuto levou pra casa os troféus de melhor trilha sonora e figurino. A premiação pelo melhor marcador ficou com a Terror do Alto e a Dona Matuta se destacou com a melhor coreografia. Todos receberam troféus 

Quarenta e nove grupos se inscreveram no 32º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife. Os cinco primeiros colocados receberam, além dos troféus, prêmios em dinheiro. Ao todo, R$ 70 mil em prêmios foram ofertados aos participantes. A comemoração ficou por conta da animação de Almir Rouche que assumiu o palhoção e colocou todo mundo pra dançar. Até 2017!