Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 26.06.18 - 18h49

CTTU realiza intervenção viária no bairro da Várzea

Mudanças têm o objetivo de melhorar a circulação de três linhas de ônibus, que atendem cerca de 4.300 passageiros por dia na UR-7.

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implanta nova intervenção viária na Zona Oeste da cidade. A ação consiste na mudança de circulação e ordenamento de estacionamento em algumas ruas da UR-7, no bairro da Várzea. As ações têm o objetivo de melhorar circulação dos veículos, sobretudo a do transporte público, bem como garantir a segurança viária de pedestres e condutores. Cerca de 4.300 passageiros são atendidos por dia pelas linhas UR-07, Loteamento Santos Cosme e Damião (Bacurau) e Jardim Teresópolis/TI Caxangá. As mudanças começam a valer já nesta terça-feira (26).
 
 
 
 
Com a mudança, o entorno da Praça São Benedito Pereira dos Santos, onde está localizado o terminal de ônibus da UR-7, passa a ter sentido único de circulação. A intervenção ainda conta com ordenamento de estacionamento. Além do entorno da Praça, não será permitido o estacionamento no lado direito das ruas Vale do Siriji, Tâmbia e Caburaí, e do lado esquerdo da Rua Roraima para os condutores oriundos da Avenida Caxangá.
 
Para regulamentar as ações, a CTTU também vai realizar a manutenção de sinalização vertical e horizontal nas vias. Ao todo, serão implantadas 96 placas de trânsito e requalificadas cinco faixas de pedestre. Além disso, quatro instituições de ensino localizadas na área receberão sinalização adequada para garantir a segurança na travessia dos estudantes.
 
De acordo com o chefe da Divisão de Projetos da CTTU, Paulo Barreto, a ação dá continuidade ao trabalho realizado pela gestão de trânsito em atender as solicitações dos moradores. "Após reunião com a comunidade da área, vimos que a regulamentação do estacionamento era necessária para garantir o uso correto das vagas de carga e descarga dos estabelecimentos comerciais do local. Já a mudança de circulação na Praça, onde está localizado o terminal de ônibus, vai facilitar a manobra dos veículos e garantir mais segurança no embarque e desembarque dos passageiros", afirma.
 
OUTRAS MUDANÇAS – A intervenção viária, ordenamento do estacionamento e manutenção da sinalização em vias da UR-7, no bairro da Várzea, fazem parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU, que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo. Desde 2013, já são mais de 100 modificações viárias no Recife.