NOTÍCIAS

Cultura | 26.08.15 - 10h57

Murillo La Greca promove curso de Ilustração e Construção do Livro

Inscrições estão abertas. Curso começa no dia 1º de setembro

 

Interessados em conhecer mais sobre o universo da Ilustração tem a oportunidade de participar, a partir do mês de setembro, do curso de Ilustração e Construção do Livro Ilustrado. A iniciativa é do Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, em parceria com a Usina de Imagens. O curso tem duração de quatro meses e as aulas acontecerão às terças-feiras, das 14h às 17h.

O curso é destinado a ilustradores, artistas plásticos, artistas gráficos, estudantes e interessados em literatura para crianças e jovens. Ele traz reflexões sobre a importância da narrativa visual na construção do livro ilustrado e vai contará com análise de livros, com o desenvolvimento de narrativas visuais e com experimentos de técnicas de ilustração. Outro foco será o incentivo para que o participante busque sua voz pessoal e desenvolva uma metodologia própria de trabalho.

As aulas serão ministradas pela designer gráfica formada pela Universidade de Buenos Aires, Anabella, e a arquiteta Rosinha, ambas da Usina de Imagens. O investimento é de R$ 250,00 por mês e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: educativommlg@gmail.com Informações pelo telefone: 3355.3126