NOTÍCIAS

Cultura | 26.09.14 - 17h51

Supervisores de estágio participam de capacitação

[caption id="attachment_48904" align="alignleft" width="680"] Todos os responsáveis pelos estagiários do edifício-sede da PCR participaram da ação que aconteceu em parceria com o IEL. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)[/caption]

O estágio tem um papel indispensável na formação dos estudantes em todos os níveis de formação. Visando a otimização no desenvolvimento dos estudantes que estagiam na Prefeitura, a secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (26), a capacitação dos supervisores de estágio. Ação visou esclarecer e orientar os servidores responsáveis pela área em todas as secretarias. O evento aconteceu no Auditório Capiba, no 15º andar do edifício-sede da PCR.

A atividade teve a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição responsável pela administração dos contratos de estágio da PCR. Dentre os assuntos que foram abordados, a legislação de estágio, prevista na lei federal nº 11.788, foi uma das mais comentadas e debatidas. Para o gerente de projetos turísticos da Secretaria de Turismo e Lazer, Renato Barbosa, o evento foi importante para nivelar os conhecimentos e tirar as dúvidas. "Supervisiono dois estagiários de nível superior e vejo a importância dessa experiência. Complementamos a formação deles, colocando na prática o que a universidade vê na teoria", contou.

A palestrante do IEL, Silvana Silvestre, finalizou a apresentação com um vídeo de animação sobre a relação entre o supervisor e o estagiário. Ela concluiu a palestra reafirmando um princípio básico na formação dos estudantes. "Você (supervisor) é uma referência para o seu supervisionado na vida pessoal e profissional. Lembre-se sempre de como seu papel contribuirá para a vida deles".

Nova formação - No próximo dia 30/09, no Centro de Formação Paulo Freire, no bairro da Madalena, acontecerá a 2º Formação de Supervisores de Estágio promovida pela SADGP. Na ocasião, mais de 300 servidores da Secretaria de Educação participarão da palestra, que abordará assuntos específicos sobre o estágio supervisionado na área de educação. Atualmente, cerca de 4 mil estudantes estagiam na Secretaria.