NOTÍCIAS

Cultura | 26.10.12 - 13h25

CTTU monitora Corrida de Pedestrianismo

Por Fernanda Moneta

Neste domingo (28), a partir das 9h, acontece a 1ª Corrida de Pedestrianismo do Sindicato dos Médicos, com largada na Rua da Aurora. Para garantir a segurança de quem estiver prestigiando ou participando do evento, e também para orientar condutores que transitarem pelo local, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizará um esquema especial de monitoramento de veículos.

A partir das 6h da manhã, 22 agentes de trânsito iniciarão o bloqueio das vias envolvidas no trajeto e o monitoramento das ruas e avenidas adjacentes. Os corredores devem sair da Rua da Aurora, na altura da Ponte Princesa Izabel, e seguir até a Ponte do Limoeiro. Em seguida, o percurso continua pela Rua Cais do Apolo, no sentido Porto, até o Cais da Alfândega.

O trajeto ainda passa pela Ponte Giratória e alcança a Avenida Martins Barros, por onde seguirá até a Praça da República. Após passar pela Praça, os corredores devem terminar o percurso, passando pela Ponte Princesa Izabel e voltando para a Rua da Aurora.

Durante toda a realização do evento, os agentes de trânsito farão o bloqueio das vias envolvidas no trajeto, e estarão nas proximidades para orientar os condutores. A CTTU lembra aos motoristas para traçarem uma rota alternativa para chegar ao destino desejado. As vias só devem ser liberadas a partir das 12h.