Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 26.10.17 - 16h40

Estreia dos times femininos e veteranos no Recife Bom de Bola

img_alt

Rodada deste fim de semana contempla quase 2,2 mil atletas em em 20 campos de várzea da cidade. O campeonato é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O fim de semana contará com mais estreia no Recife Bom de Bola. Agora, chegou a hora das mulheres inscritas no campeonato mostrarem todo seu talento dentro de campo. A categoria dos veteranos também começa sua participação no torneio realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Também estarão jogando as categorias Aberto, Sub 13 e Sub 11.

Quase 2,2 mil atletas estarão suando seus uniformes neste sábado (28) e domingo (29). Serão 41 partidas espalhadas por 20 campos de várzea. O Recife Bom de Bola já garantiu cerca de 470 partidas desde o início do campeonato, em agosto deste ano. As finais estão previstas para dezembro. Neste fim de semana, serão três jogos para a categoria Feminino, seis jogos para o Veterano, oito jogos no Aberto, sete jogos para o Sub 11 e 17 jogos para o Sub 13.

O Aberto Feminino contempla as idades a partir de 15 anos. Seis times se inscreveram para esta categoria. e  Já o Veterano, com 10 equipes cadastrada, contempla atletas com idade mínima de 40 anos, exceto o goleiro, que ter idade a partir de 30 anos.

O Recife Bom de Bola conta com quase 400 times inscritos, divididos nas seguintes categorias no Sub 11, com 21 times; Sub 13, com 38; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 12; Feminino, com 6; e o Aberto com 196 equipes. No fim da competição, os campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros colocados, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

A edição 2017 do Recife Bom de Bola conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 

CONSULTE A TABELA AQUI