Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 26.10.18 - 18h47

Atletas do Recife Esportes de Rendimento encaram mais um desafio regional

img_alt

Jovens que treinam no programa da Prefeitura do Recife disputam, neste sábado, a quarta etapa da Copa Nordeste de Vôlei de Praia, em Natal. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Nove duplas de atletas inscritos no Programa Recife Esportes de Rendimento disputam, neste sábado (27), a quarta etapa da Copa Nordeste de Vôlei de Praia, que acontece em Natal (RN). Os jovens estão inscritos nas categorias Sub-17 e Sub-19 e viajaram na tarde desta sexta (26) para participar da competição. Lançado no ano passado, o Recife Esportes de Rendimento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível.

A equipe é treinada pelo professor Caio Lopes, que coordena as atividades do programa na orla de Boa Viagem, na altura da rua Padre Carapuceiro. O time tem as duplas Breno/Lucélio, Lenilton/Erick, Narlon/Rikelme, Leo/Victor e Gabriel/Pedro no Sub-17 e Renato/Victor, Wesley/Dudu, Leo/Breno e Arthur/Antônio Felipe no Sub-19. “Lenilton e Erick conquistaram o quinto lugar na etapa de Fortaleza, enquanto que Breno e Lucélio venceram duas etapas do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia e lideram o ranking estadual”, destaca o treinador.

Por sua vez, a dupla formada por Narlon e Rikelme encara a primeira competição fora do Estado. “Estamos ansiosos e animados para fazer um bom papel. Treinamos aqui no programa desde o ano passado e já melhoramos muito”, afirmam os jovens atletas, de 14 e 13 anos, que estudam nas escolas municipais Karla Patrícia e Oswaldo Lima.

“O título do Circuito Pernambuco, primeira competição que disputamos, mostrou o potencial desses atletas. A experiência tem sido muito boa para eles, que inclusive têm contato com jogadores de ponta, que servem como um espelho, uma referência para os próximos passos”, comenta o professor Caio Lopes.

A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, destaca a importância do Recife Esportes de Rendimento para transformar a capital pernambucana numa cidade que garimpa novos talentos esportivos. “O programa é fundamental para formarmos atletas capazes de conquistar títulos nacionais, disputar olimpíadas e se tornar referência para outros jovens”, afirma a pentatleta, que é bicampeã em Jogos Pan-americanos e conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres-2012.