Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.10.18 - 16h32

Terça-feira é dia de visitar o Teatro de Santa Isabel

img_alt

O projeto de educação patrimonial da Prefeitura do Recife Teatrando! vai realizar a visita Proscenium!, um teatro-jogo para apresentar a história do equipamento, terça-feira (30) às 15h. Mais tarde, vai rolar o Circômico Show (Foto: Wesley D'Almeida/Arquivo PCR)

 

Terça-feira é dia de Teatro de Santa Isabel. É que o projeto de educação patrimonial Teatrando! promove, toda semana, atividades gratuitas como jogos e saraus com o objetivo de apresentar a história e a estrutura do equipamento cultural de 168 anos. Na próxima terça (30), a programação segue com a visita Proscenium!, uma espécie de teatro-jogo, a partir das 15h; e com o espetáculo de circo Circômico Show às 19h.

Idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Teatrando! é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander através da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/91).

Mistério, humor e aventura compõem a experiência da visita Proscenium!. E qualquer pessoa com mais de 10 anos de idade pode participar e se encantar com o espetáculo-jogo-passeio, basta realizar inscrição prévia pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. De forma divertida, os participantes passam a conhecer cada pedacinho do Teatro de Santa Isabel, inclusive os bastidores.

O elenco é formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O roteiro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana e a direção geral leva as assinaturas dos dois últimos: Célio Pontes e Quiercles Santana.

A partir das 19h, o Circômico Show vai apresentar uma cenografia impressionante que embala apresentações de mágica, malabarismo e acrobacias. A apresentação é inspirada nos espetáculos de variedades do circo tradicional brasileiro. Além disso, Flávia Pinheiro fará intervenções artísticas, enquanto o público aguarda o Circômico Show.

 

 

--