Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 26.11.18 - 17h05

Novembro Azul: unidades de saúde da PCR têm ações de prevenção e cuidado na última semana

Terça-feira (27), atividades acontecerão na USF Santo Amaro III; na quinta (29), haverá serviços no Parque 13 de maio

 

A última semana de programação do Novembro Azul – mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde integral do homem – terá ações de promoção e prevenção à saúde no Recife. Nesta terça-feira (27), na Unidade de Saúde da Família Santo Amaro III, e na quinta-feira (29), no Parque 13 de maio, serão disponibilizados vários serviços para os homens que participarem das ações.

Na USF Santo Amaro III, localizada na rua Buarque de Macedo, 65, no bairro de Santo Amaro, a ação acontecerá das 8h às 16h, e disponibilizará testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites, distribuição de kits de saúde bucal (escova e creme dental) e orientações de como incluir hábitos saudáveis e estimular o cuidado com a saúde de uma maneira integral.

Na quinta (29), a ação será no Parque 13 de Maio, na Boa Vista, em parceria com a Tv Clube, das 7h às 14h. O evento começará com uma aulão com profissionais do Programa Academia da Cidade. Em seguida, os participantes poderão fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Eles também receberão orientações sobre a saúde do homem de forma geral e também sobre como prevenir as arboviroses (doenças transmitidas por mosquitos).

Nas duas ações, os pacientes que passarem por avaliação e estiverem dentro de grupos de risco serão encaminhados para fazer exame de PSA (marcador sanguíneo que pode indicar qualquer alteração na próstata).