NOTÍCIAS

Infraestrutura | 26.11.18 - 12h39

Recife vai receber o primeiro transplante urbano de uma praça

Ação é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, empresa Concrepoxi e Coletivo Jardim Secreto

 

Com um investimento de R$ 100 mil, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana iniciou, na semana passada, os serviços de preparação do terreno que vai receber o Espaço Cidade Cor, que conta com bicicletário, bancos em curva, lixeiras e área de contemplação e descanso equipado com carregadores abastecidos por energia solar, que foi destaque na Casa Cor 2018. Isso representa tecnicamente um transplante da Casa Cor para o Jardim Secreto, espaço urbano à beira do Rio Capibaribe, no bairro do Poço da Panela.

Exposto na CasaCor 2018, o Cidade Cor se apresentou como uma solução real e viável para espaços públicos. A ideia foi adaptada para o Jardim Secreto em conversa com os participantes ativos do espaço para que ele fique em perfeita harmonia com os mobiliários e equipamentos já existentes no Jardim Secreto.

O transplante dos equipamentos deve ser concluído até o final de dezembro. O primeiro Transplante Urbano da Cidade do Recife é uma parceria entre a Concrepóxi Artefatos, o Coletivo Jardim Secreto e a Prefeitura do Recife.

O Jardim Secreto do Poço é uma área de 3 mil metros quadrados, localizada à margem do Rio Capibaribe, no fim da Rua Marquês de Tamandaré. O terreno vivia cheio de lixo e entulho. Em parceria com o poder público, o Jardim Secreto está virando um ponto de convivência e servindo para unir os moradores do seu entorno em benefício de um espaço público comunitário como também para aproximar as duas margens do Rio Capibaribe.