Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 27.01.22 - 10h17

Programação do Olha! Recife garante esta semana tour pelo Rio Capibaribe, bairros da Macaxeira e Santo Amaro, além das vielas da cidade

Projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife oferece novos roteiros toda semana. Inscrições devem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br

Nesta semana, o Olha! Recife traz diversos passeios para que os turistas e cidadãos recifenses se apaixonem ainda mais pela cidade. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife é realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer e oferece roteiros criativos a cada semana, todos gratuitos e comandados por guias de turismo. Os tours acontecem a pé, de bicicleta, de barco e de ônibus. 

A diversão começa no sábado (29) com o tradicional passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe. O roteiro é o Recife e suas pontes, e vai cruzar pontes, passar pelo Porto do Recife e toda a área que margeia o Cais da Aurora. A embarcação sai às 9h, do Catamaran Tours. À tarde, ainda no sábado, o tour de ônibus levará os inscritos para um passeio pelo bairro da Macaxeira. Lá, será possível visitar o Parque Urbano da Macaxeira, a Igreja Santa Maria Mãe de Deus, além do Campo do União. O transporte sairá da Praça do Arsenal, às 14h.

Na manhã do domingo (30), os roteiros a pé e de bicicleta saem às 9h da Praça do Arsenal. Para quem optar pela caminhada, o tour será Recife Maçônico. O passeio vai levar os turistas e visitantes para conhecer os mistérios da secreta sociedade maçônica, com vistas ao Liceu de Artes e Ofícios, Igreja de São José do Ribamar e também pelas tradicionais lojas Maçônicas do Recife.

Já o Olha! Recife de bicicleta  proporcionará um passeio pelo Bairro de Santo Amaro, com passagem pelo cemitério do bairro, pela Igreja Santo Amaro das Salinas e Avenida Visconde de Suassuna. Também estão no roteiro monumentos com influências barrocas da cidade.

Na quarta-feira (02/02), às à 14h, haverá um passeio a pé com o tema Ruas, becos e vielas do Recife. No percurso, o guia irá contar histórias de locais diversos do Centro da Cidade, suas curiosidades passando, inclusive, pelo famoso Beco do Veado e pelas tradicionais ruas da Tomazina, Nova e Cais da Alfândega.  Os interessados em qualquer um dos roteiros devem garantir a vaga se inscrevendo pelo site www.olharecife.com.br a partir das 9h desta sexta-feira (28). Para participar de qualquer um dos passeios, os inscritos devem apresentar o comprovante vacinal contra a covid-19. O uso de máscara durante os tours é obrigatório.

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 29/01 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Catamaran Tours, Cais das Cinco Pontas

 

Olha Recife de Ônibus

Roteiro: Bairro da Macaxeira

Data: 29/01 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Recife Maçônico

Data: 30/01 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Bairro de Santo Amaro

Data: 30/01 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Ruas, becos e vielas

Data: 02/02 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)