NOTÍCIAS

Cultura | 27.03.12 - 11h01

Mulheres participam de trilha pelo centro do Recife

Para apresentar os espaços urbanos situados na área central da cidade, sob a ótica feminina, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, realizará, a partir das 14h desta terça-feira (27), a Trilha das Mulheres. A concentração será na Rua das Ninfas, na Boa Vista, com saída prevista para as 16h. Voltado para as mulheres residentes nas seis Regiões Político-Administrativas (RPA's), o evento faz parte da programação festiva de março, conhecido como o "Mês da Mulher".

O roteiro da caminhada começa na Rua das Ninfas com destino a Praça Maciel Pinheiro, com uma parada em frente à casa onde a escritora Clarice Lispector viveu parte da infância. Depois as mulheres seguirão pelas ruas da Imperatriz, das Flores e Praça do Carmo. A atividade será encerrada no Pátio de São Pedro onde haverá apresentação da peça teatral "Divinas", produzida pela Duas Companhias.

“A trilha é uma maneira de garantir a presença das participantes nos espaços urbanos do centro da cidade interagindo com a paisagem local”, disse a gerente da temática de Participação e Controle Social da Secretaria da Mulher, Renata Pífano.

Divinas – Apresentada a partir das 18h desta terça-feira (27), no Pátio de São Pedro, a peça será encenada por três personagens centrais, as palhaças Uruba, Bandeira e Zanoia, interpretadas, respectivamente, pelas atrizes Fabiana Pirro, Odília Nunes e Lívia Falcão. Elas são contadoras de histórias que atravessam tempos e geografias diversas numa caminhada sobre a delicadeza e a força na busca dos sonhos.