NOTÍCIAS

Cultura | 27.04.11 - 15h19

Bairro do Recife terá shows gratuitos de jazz, blues, samba de raiz e programação infantil

Ação acontece de sexta a domingo na Praça do Arsenal

O Bairro do Recife vai ganhar ainda mais vida e alegria nos finais de semana. Shows locais e nacionais vão movimentar a Praça do Arsenal da Marinha, com palco voltado para a Rua do Bom Jesus. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, apoia o projeto, que tem programação gratuita, de sexta a domingo, com início no dia 29 de abril.

Às sextas-feiras haverá a noite de Jazz e Blues; aos sábados, é a vez do samba de raiz; e no domingo, atrações para o público infantil, além da já tradicional Feirinha do Bom Jesus, que passará por um novo ordenamento e capacitação dos profissionais.

O projeto tem como objetivo estimular a visitação à Rua do Bom Jesus como um grande atrativo turístico e cultural no Recife”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos. A expectativa é reunir um público superior a cinco mil pessoas. Além da programação cultural, serão realizadas ações de qualificação do comércio informal em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Programação de abertura:

29/04
18h30 Show itinerante no estilo Mardi Gras (tradicional de New Orleans)
20h Up Town Band
21h Tony Gordon e Banda (SP)

30/04
18h Jaqueline Carvalho
20h Ataulpho Alves Jr. (RJ)
21h Sombrinha (RJ)

01/05
15h programação infantil – oficinas de arte, recreação, espetáculos de dança e de teatro
16h Feirinha Domingo na Rua