NOTÍCIAS

Cultura | 27.04.11 - 15h37

Prefeito João da Costa empossa 218 professores

Com o incremento desses profissionais, a Rede Municipal de Ensino contabiliza um reforço de 968 educadores nos últimos dois anos

O prefeito João da Costa empossa, nesta quinta-feira (28), às 9h30, 218 professores aprovados no concurso público para professor I do Recife, realizado em 2007. A solenidade acontece com a presença do secretário de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Cláudio Duarte, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. Com o incremento desses profissionais, a Rede Municipal de Ensino contabiliza um reforço de 968 educadores, nos últimos dois anos

Os novos professores irão lecionar prioritariamente em turmas do 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental (1° a 4° série). Após o preenchimento dessas vagas, os demais serão lotados na Educação Infantil. Estes servidores vão substituir profissionais que pediram exoneração ou foram aposentados, atendendo a uma política educacional do Município.

Após cumprir as etapas da apresentação, eles passarão por um curso no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, e devem estar em sala de aula ainda neste semestre. O concurso público para Professor I foi homologado em junho de 2007, e a Prefeitura do Recife, em 2009, prorrogou sua validade até junho de 2011. Os 218 educadores chamados agora são os últimos da lista oficial que teve 1.043 aprovados.

Professores – Afora os 218 educadores que tomam posse nesta quinta, a Rede Municipal de Ensino recebeu um incremento de 750 professores, nos últimos dois anos. Em outubro de 2009, o prefeito João da Costa empossou 550 profissionais aprovados no certame de 2007. Eles hoje atuam nas unidades educacionais de Ensino Fundamental I e Educação Infantil.

Em fevereiro deste ano, outros 200 professores ingressaram no quadro de funcionários da Prefeitura. Foram aprovados no concurso público para Professor II do 3º e 4º Ciclos (5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental), realizado em 2010. Eles lecionam as disciplinas Língua Portuguesa, Artes, Matemática, Língua Inglesa, Ciências, História, Geografia e Educação Física.