NOTÍCIAS

| 27.04.12 - 16h34

Mutirão de limpeza de galerias e canais chega a Setúbal

Com 60 servidores, o mutirão atuará também em ruas do Barro, Brejo da Guabiraba e Nova Descoberta

Com o período de chuvas se aproximando, a Prefeitura do Recife segue a todo vapor com as ações de combate a alagamentos. Neste final de semana (28) e (29), às 9h, os mutirões chegam à Rua Cosmorama, para desobstruir as galerias da via e o Canal do Setúbal, ambos localizados no bairro de Boa Viagem. As ações de limpeza fazem parte da Operação Inverno 2012.

O serviço contará com 60 homens da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). “Estamos intensificando o trabalho de drenagem para desobstruir as redes de galerias, para que, com a intensidade das chuvas, não haja pontos de algamentos na cidade. O serviço é feito diariamente por meio de mutirões para dar mais velocidade ao cronograma de atividade”, destaca o diretor de manutenção, Fernando Melo.

A partir desta quarta-feira (2), os mutirões de galeria continuam nas Ruas Santa Maria, no Barro, e Otacílio de Azevedo, Brejo da Guabiraba, além do Córrego da Areia, em Nova Descoberta.

A Prefeitura do Recife vem trabalhando com a limpeza dos canais, que totalizam 48 já concluídos dos 66 existentes na cidade, e com a desobstrução das galerias, que já beneficiaram cerca de 90 vias das seis regiões político administrativas (RPA's). Para solicitações desse tipo de serviço, os cidadãos podem ligar para a central da EMLURB (156).