NOTÍCIAS

| 27.05.11 - 21h32

Prefeitura do Recife marca presença em um dos maiores eventos de sustentabilidade

A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos marcará presença no C40 São Paulo Summit, um dos maiores eventos de sustentabilidade do mundo e que, pela primeira vez, é realizado numa cidade do hemisfério sul. O assessor executivo da pasta, Marcelo Augusto, já viaja na próxima terça (31) para a capital paulista para participar da programação da iniciativa que acontece até o dia 03 de junho.
 
Durante o C40 São Paulo Summit, temas como mudança climática e o desenvolvimento sustentável estarão no centro do debate. As palestras abordarão a eficiência energética em construções existentes, arborização e florestas urbanas, gestão integrada de resíduos e cidades compactas, entre outros.
 
“A intenção é que a gente possa conhecer algumas experiências dessas cidades. Os exemplos que vamos trazer em resíduos sólidos, mobilidade, educação ambiental e desenvolvimento sustentável devem ser úteis para o Recife”, afirma Marcelo Augusto, que também é técnico em gestão administrativa ambiental.
 
C40 – A rede C40 de grandes cidades reúne a cada dois anos as maiores cidades do mundo para discutir o papel dos governos locais no combate das mudanças climáticas. O evento reunirá representantes de cidades brasileiras, européias e latinoamericanas.