NOTÍCIAS

| 27.06.11 - 16h22

CTTU monitora vias próximas à Ilha do Retiro nesta terça-feira (28)

Agentes irão efetuar bloqueios e monitoramentos em torno do estádio rubro-negro

Nesta terça-feira (28), o time do Sport enfrentará o ABC-RN, às 19h30, em uma partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro. Visando a segurança de motoristas e transeuntes, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estará com um efetivo de 20 agentes trabalhando em um esquema especial de monitoramento nas vias próximas ao campo.

O trabalho começa a partir das 17h30, com o monitoramento das vias em torno da Ilha do Retiro. Em caso de um fluxo intenso de veículos a Rua Tabaiares sofrerá um bloqueio nos dois sentidos, impossibilitando o trânsito pela mesma por parte do motorista que estiver trafegando pela Estrada dos Remédios. Neste caso, o condutor deverá efetuar o retorno pela Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros.

Para quem estiver transitando pela Rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros e sim prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A mudança facilita a entrada dos torcedores no estádio, já que a via citada será utilizada como retorno para os que estiverem na Estrada dos Remédios.

Devido às possíveis interdições, os motoristas que transitarem pela Avenida Abdias de Carvalho, seguindo no sentido subúrbio, deverão efetuar a rota alternativa pela Estrada dos Remédios. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science. A expectativa é que a circulação no trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o encerramento do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$ 127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.