NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.11 - 09h40

Final do Festival de Quadrilhas Infantis acontece no Geraldão

Temas diversos divertiram a multidão. Seis quadrilhas foram classificadas para a última etapa do concurso

Por Marcos da Silva

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) abrigou, neste domingo (26), a final do 13º Festival de Quadrilhas Juninas Infantis do Recife. Seis quadrilhas de vários bairros da Região Metropolitana do Recife foram classificadas para a última etapa do concurso.

Do bairro do Pichete, na vizinha cidade de São Lourenço da Mata, veio a Xilindró de Ritmos. Com 44 componentes, sete anos de idade e veterana no Festival, a quadrilha trouxe como tema “As viúvas da seca e os filhos do nada”, que retrata as mulheres que foram deixadas no interior pelos maridos, que foram para o Sul e Sudeste do País, fugindo da seca, com a promessa de voltarem um dia.

Depois, a Trapiá Pernambucana, de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, botou no arraial os seus 44 integrantes, para apresentar “A Trapiá diverte. Rir é o melhor remédio”, que aborda o cotidiano colorido do ciclo junino.

A terceira a se apresentar foi a Brincant’s Show, do Ibura, no Recife, que levou para arena “A majestade do São João é Luiz Gonzaga, o rei do baião”. Em uma coreografia ritmada pelos clássicos de Gonzagão, os 48 integrantes desenvolveram a estória fictícia do casamento do rei do baião com Karolina, a cabocla mais linda do sertão.

Nesta terça (28), às 10h, no Teatro Apolo, o resultado do 13º Festival de Quadrilhas Juninas Infantis do Recife será conhecido após a conferência do lacre dos envelopes com as notas dos jurados.