NOTÍCIAS

Mulher | 27.06.11 - 15h12

Secretaria da Mulher inscreve para oficinas do Programa 100Cidades

O projeto é financiado pela União Européia, por meio do Programa 100CITTÁ: Itália-América Latina

Por Muciolo Fereira

A Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura do Recife abre inscrições, desta quarta (27) até sexta-feira (29), para as oficinas do projeto “A Produção do Trabalho das Mulheres e o Enfrentamento da Violência”. O curso é financiado pela União Européia, por meio do Programa 100CITTÀ: Itália-América Latina com o objetivo de promover e estimular o trabalho e fortalecer a inclusão social e política de mulheres que já sofreram algum tipo de violência.

As interessadas em participar da iniciativa devem se dirigir a uma organização de mulheres na RPA onde residem e obter as informações sobre o processo seletivo para uma das vagas oferecidas pelo curso. As instituições que indicarão as participantes para os cursos são cadastradas e parceiras nos projetos desenvolvidos pela Secretaria Especial da Mulher pelo trabalho de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher que elas executam. As pessoas selecionadas receberão o material necessário para o curso e início de um trabalho como empreendedoras.

Vagas - serão oferecidas 120 vagas, divididas em turmas de 20 pessoas por cada RPA tendo como público-alvo as delegada do OP, as mulheres que já sofreram algum tipo de violência, ou pessoas ligadas a algum tipo de trabalho manual ou artesanal. As oficinas começam no dia 3 de maio e terminam em 29 de setembro totalizando 96 encontros com 64h/aulas.

A aula inaugural será na próxima terça-feira (03/05), às 9hs, no Auditório Capiba (15º andar da Prefeitura do Recife) com a palestra da secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira sobre Sensibilização para Igualdade de Gênero.

100CITTÀ - O projeto visa a troca de experiências entre 100 cidades italianas, brasileiras e de outros países da América Latina para integrar uma rede de cooperação visando financiar a criação e execução de vários projetos focados nas temáticas dos direitos das mulheres, da infância e juventude, políticas habitacionais, transportes urbanos, saneamento básico e lixo.