NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.14 - 17h51

CTTU cria ponto de táxi provisório no Aeroporto

Táxis comuns do Recife e dos municípios que assinaram o Convênio Táxi Metropolitano poderão operar no local

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implantou, nesta sexta-feira (27) um ponto de táxi provisório no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. A iniciativa visa atender à demanda que foi gerada devido ao crescente número de turistas que está visitando a cidade durante a Copa 2014.

O ponto de táxi provisório vai funcionar até o dia 12 de julho, no segundo pavimento do aeroporto, entre os portões B4 e B5. Os permissionários poderão operar nas 11 vagas disponíveis durante  24 horas. No local, poderão operar os táxis comuns do Recife, além dos veículos dos municípios Abreu e Lima, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, São Lourenço e Itapissuma, que assinaram o Convênio Táxi Metropolitano e estão autorizados a rodar no Recife até as 6h do dia 30 de junho.

A fiscalização será realizada por um efetivo de 20 agentes de trânsito que, diariamente, irá organizar e disciplinar os veículos com a finalidade de garantir um serviço de qualidade aos usuários.