NOTÍCIAS

| 27.06.14 - 16h09

Secretaria de Saúde do Recife divulga números do plantão da última quinta-feira

No geral, os números caíram desde o primeiro plantão

O plantão de ontem (26), da Secretaria de Saúde do Recife, quando houve o penúltimo jogo na Arena Pernambuco, aconteceu de forma tranquila para a Rede Municipal. No geral, os números caíram em relação aos outros dias de jogos do Brasil e na Capital. Até o mês de julho, oito unidades vão funcionar em esquema especial, para atender as demandas.

Nas unidades que disponibilizam Serviço de Pronto-Atendimento, foram realizados 881 atendimentos, o menor número desde o primeiro plantão, em 12 de junho. As três maternidades da Rede Municipal – Barros Lima, Bandeira Filho, Arnaldo Marques – registraram 179 atendimentos.
Os Agentes Redutores de Danos distribuíram, em pontos de maior circulação de pessoas, 11.240 preservativos (entre eles, 1040 femininos) e 2 mil géis lubrificantes. Cerca de 50 garrafas de vidro foram trocadas por recipientes plásticos, e 72 pessoas com sinais de embriaguez receberam água mineral.

A Vigilância Sanitária realizou 37 inspeções em comércios formais e informais e ainda na barraca montada na Fifa Fan Fest, no Cais da Alfândega. A Vigilância Epidemiológica está monitorando quatro pacientes, que apresentam suspeita de casos de sarampo, coqueluche, influenza e de surto alimentar.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) contabilizou 250 atendimentos no Recife, por meio do número 192. Na Unidade Avançada de Apoio à Saúde, montada para atender as ocorrências da Arena Pernambuco, foram feitos 8 atendimentos – dos quais 2 foram prestados a norte-americanos. As equipes do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) percorreram, ontem, 74 km, passando por 59 ruas de 33 bairros.