NOTÍCIAS

Cultura | 27.07.12 - 17h12

Ação de limpeza de galerias segue neste final de semana

Nove bairros serão beneficiados pelo serviço que já foi realizado em cerca de 200 vias no Recife
 
A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), irá realizar, durante este final de semana, a limpeza de galerias em 16 vias da cidade, distribuídas por nove bairros. O serviço que vem sendo realizado desde o início do ano segue até o fim da Operação Inverno 2012, operação especial de prevenção e combate aos transtornos ocasionados com as chuvas.

Os agentes da Emlurb irão contar, durante a operação do serviço, com o auxílio de um caminhão equipado com um jato de sucção, que torna a ação mais rápida. O diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo, diz que a população também pode ajudar a evitar alagamentos. “Nós realizamos sempre esse serviço, dando ênfase nos períodos de chuvas, mas a população também pode ajudar a evitar os alagamentos, pois um dos motivos disso é a obstrução dos pontos de escoamento com lixo”, explicou.

Com investimento de R$ 10 milhões,  quase 200 localidades já foram beneficiadas com serviço de desobstrução das redes de galerias, dentro das ações da Operação Inverno 2012. O serviço de desobstrução de pontos de escoamento deste final de semana acontece nos seguintes locais:

Sábado (28)
Rua Aprígio Guimarães, em Tejipió;
Rua Bom Gosto, em Afogados;
Rua Correia de Brito, em Campo Grande;
Avenidas Boa Viagem (próximo ao Edf. El Grego) e Conselheiro Aguiar (em frente ao supermercado EXTRA), em Boa Viagem;
Rua Capistrano de Morais e Silva, em San Martin;
Avenida Caxangá (no cruzamento com Rua São Mateus), no Cordeiro.

Domingo (29)
Ruas Mário Domingues (por trás do Hospital Memorial São José), e Martins de Barros (no cruzamento com a Rua Sete de Setembro), na Boa Vista;
Rua Bicentenário da Revolução Francesa, nos Torrões;
Ruas Tobias Barreto (no cruzamento com a Rua da Palma), Águas Verdes (cruzamento com a Rua Vital de Negreiros), Arsenal de Guerra (Travessa), Nossa Senhora do Carmo (em frente à Esplanada), Cais de Santa Rita (atrás do Armazém Coral), e Cais de Santa Rita (dentro do terminal de ônibus), todas no bairro de São José.