NOTÍCIAS

Administração | 27.07.12 - 18h30

Motoristas da Prefeitura fazem a doação da 52ª cadeira de rodas

Waldicleia Gonçalves Guerra, 45 anos, sofre de neuromiopatia há 30 anos e foi a beneficiada deste mês. Foto: Antônio Tenório

Os motoristas da Prefeitura do Recife realizaram, na tarde desta sexta-feira (27), a doação da 52ª cadeira de rodas, ato de solidariedade desempenhado mensalmente pelos profissionais da gestão municipal. Waldicleia Gonçalves Guerra, 45 anos, sofre de neuromiopatia há 30 anos e foi a beneficiada deste mês.

Esta doação é de uma importância muito grande. Uma cadeira de rodas é o mesmo que uma perna para uma pessoa limitada e vai me ajudar muito. A iniciativa dos motoristas é muito bonita e eu gostaria de parabenizá-los pelo Dia do Motorista, que foi ontem. É uma categoria que eu admiro muito, tenho muito apego, pois sempre tive todo o apoio e respeito sempre que precisei. Seria muito bom se outras pessoas seguissem o exemplo deles”, declarou Waldicleia, que é suplente na Conferência Municipal de Educação (Comude), no seguimento da pessoa com deficiência, e integra a Fraternidade Cristã de Pessoa com Deficiência (FDC) no Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude.

Desde 2009, os motoristas da PCR contribuem, mensalmente, com R$ 2,00 cada um. Com o montante arrecadado, eles compram a cadeira de rodas, que é doada. Servidores interessados também podem participar das cotas com qualquer quantia. Além disso, quem conhecer uma pessoa que necessita de uma cadeira de rodas pode incluir seu nome numa relação já existente. Para isso, basta entrar em contato com os coordenadores da ação, Eraldo Lopes (Cazeca) ou José Carlos (Capitão), na sala Manoel Messias, na garagem do edifício-sede da PCR.