NOTÍCIAS

Mobilidade | 27.07.15 - 15h40

CTTU prepara esquema de trânsito para jogo do Santa Cruz

Operação vai abranger vias no entorno do Estádio José do Rêgo Maciel durante partida que acontece nesta terça-feira (28)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbanos do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para acompanhar o jogo entre Santa Cruz e Bahia, que acontece nesta terça-feira (28), às 19h30, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 16h30 e contarão com o apoio de um efetivo de 20 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos, motos e viaturas.

O objetivo da ação é viabilizar o trânsito na localidade, facilitar a chegada dos torcedores ao estádio e garantir a comodidade dos pedestres. A partir das 18h30, a Companhia inicia as interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe; Rua Petronila Botelho e a Avenida Professor José dos Anjos, também no trecho entre a Rua Petronilla Botelho e a Avenida Beberibe. Além disso, serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A expectativa da Companhia é que o fluxo de veículos volte ao normal cerca de 40 minutos após o término da partida.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).