Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 27.09.21 - 17h12

Secretaria de Finanças do Recife oferece atendimento por videochamada para negociações do PPI

img_alt

Inicialmente, a opção de atendimento é exclusiva para contribuintes que querem aderir ao Programa de regularização de dívidas junto à Prefeitura. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, oferece, a partir desta segunda-feira (27), a opção do agendamento para o contribuinte que quer ser atendido por videochamada. A possibilidade é destinada a quem deseja aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), campanha de negociação de dívidas junto à Prefeitura que entrou em vigor há uma semana. O Recife é a primeira capital do Nordeste a oferecer o atendimento por ligação de vídeo, modelo que pode ser estendido a outros serviços da secretaria e também da Prefeitura, quando validado. A marcação para o atendimento presencial continua disponível.
 
Para agendar, é necessário acessar o portal www.recifeemdia.recife.pe.gov.br, clicar em “Agendamento” no Acesso Rápido, preencher o formulário e marcar “Adesão ao PPI”, escolhendo a opção videochamada ou presencial. Depois, é só definir dia e hora mais convenientes para ser assistido pela equipe. Para o atendimento por chamada de vídeo, um time de atendentes foi treinado para esse tipo de operação. Os horários de atendimento seguem o presencial, de segunda a sexta, das 8h às 15h.
 
De acordo com a secretária de Finanças, Maíra Fischer, a chamada de vídeo se soma às outras formas de relacionamento da Prefeitura com o cidadão. “A gente entregou um novo site, com acesso mais fácil, mais intuitivo, rápido e que oferece tudo que a Secretaria de Finanças tem de serviços. Para o PPI, a gente quis avançar para atender aquele contribuinte que quer resolver a situação e não quer vir à Prefeitura presencialmente. Então, ele é atendido por chamada de vídeo para que consiga negociar as dívidas e limpar o seu nome”, destacou.
 
*Negocie suas dívidas*
A Prefeitura iniciou o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021 no dia 21 de setembro, oferecendo descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação. Outro destaque nesse mutirão é que tudo poderá ser feito pelo portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br) ou pelo celular, no aplicativo Conecta Recife. Além de descontos em juros e multas, é possível parcelar em até 96 vezes. As condições do PPI vão até o dia 23 de dezembro.
 
Dentre os impostos que os contribuintes podem obter descontos na multa e nos juros estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), além das diversas taxas mercantis.