NOTÍCIAS

| 27.11.11 - 16h28

Lançamento de livro sobre o grupo de teatro Vivencial leva grande público ao Apolo-Hermilo

A noite também teve o lançamento da publicação Hermilo Borba Filho e a Dramaturgia: Diálogos Pernambucanos

Como parte do XIV Festival Recife do Teatro Nacional – FRTN, aconteceu, na noite deste sábado (26), no Espaço de Convivência do Centro Apolo-Hermilo, o lançamento do livro Transgressão em 3 Atos: nos Abismos do Vivencial, que fala do Grupo Vivencial, homenageado do evento. A publicação é de autoria dos jornalistas Alexandre Figueirôa, Cláudio Bezerra e Stella Maris Saldanha. Na ocasião também foi lançada a obra Hermilo Borba Filho e a Dramaturgia: Diálogos Pernambucanos, dos autores Anco Márcio Tenório Vieira, João Denys Araújo Leite e Luís Augusto Reis.

O secretário de cultura, Renato L, e o coordenador do FRTN, Vavá Schön-Paulino, prestigiaram o evento. “Fico muito feliz pela publicação destes livros. O grupo de teatro Vivencial foi de extrema importância para a cena cultural pernambucana, assim como Hermilo Borba Filho. Hoje é um grande dia”, disse Renato L.

O jornalista e autor do livro Transgressão em 3 Atos: nos Abismos do Vivencial Alexandre Figueirôa falou sobre a publicação. “A ideia era fazer um livro sobre o teatro no período que o grupo Vivencial atuou. Por isso, a publicação tem três momentos: no primeiro a gente fala sobre o teatro nacional daquela época, depois falamos da cena cultural pernambucana, e, por último, fazemos um análise da trajetória do grupo Vivencial”, detalhou.

ASSUNTOS: