Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 27.11.18 - 19h13

Serviços de Saúde são ofertados em mutirão no bairro do Cabanga

Profissionais da PCR vão atender comunidade, na manhã desta quarta-feira (28), com testagem para tuberculose, HIV e sífilis.

As comunidades que estão situadas no entorno do viaduto Capitão Temudo (próximo ao Cais José Estelita), no bairro do Cabanga, vão ter a oportunidade de fazer a prevenção de algumas doenças nesta manhã de quarta-feira (28), das 8h às 12h. A ação será realizada pelo Governo Presente, com o apoio da Prefeitura do Recife. A estimativa da organização é atender até 500 pessoas.

Diversos serviços serão ofertados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles estão: testagem rápida para HIV e Sífilis e Hepatite B e C, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, hanseníase e arboviroses. Serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e equipe de Saúde Bucal orientarão sobre escovação adequada, com a entrega kits de higiene bucal (com escova e creme dental).

Durante a ação será realizada também a emissão do Cartão SUS, para quem ainda não tem ou deseja tirar uma segunda via. Os moradores e pessoas atendidas pela ação poderão aferir a pressão arterial, a glicose. Haverá ainda avaliação dermatológica para hanseníase.