img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 28.02.24 - 11h41

Controladoria-Geral do Município apresenta nova estrutura e Plano de Governança

img_alt

CGM promove encontro para detalhar mudanças e estratégias para 2024. (Foto: Marlon Diego/PCR)

 

Para apresentar a nova estrutura da Controladoria-Geral do Município (CGM) e detalhar seu Plano de Governança para os próximos anos, a CGM organizou um encontro de integração e alinhamento na última sexta-feira (23). O evento reuniu toda a equipe, incluindo servidores da carreira de controle interno, comissionados e terceirizados de apoio administrativo que integram o dia a dia da Controladoria.

Após uma fase de reestruturação impulsionada pela Lei Municipal nº 19.082/2023, a CGM abriu suas portas para uma nova era de eficiência e transparência. No segundo semestre de 2023, a CGM realizou um processo seletivo de âmbito nacional com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), para selecionar as lideranças das áreas recém-criadas de sua estrutura, resultando na implementação de duas Secretarias Executivas e a introdução de novas Gerências-Gerais, incluindo áreas como Correição e Governança.

O destaque do evento foi a apresentação do Plano de Governança 2024 da CGM pelo Controlador-Geral do Município, Ricardo Dantas. O plano, construído com a participação de toda a equipe, busca não apenas aprimorar a gestão interna, mas também contribuir para a efetividade das políticas públicas. Alinhado ao macro Programa de Governança da Prefeitura do Recife e ao Plano Estratégico "Recife na Rota do Futuro", o plano da CGM visa colocar as pessoas no centro de todas as ações.

Segundo Ricardo Dantas, é crucial que cada tarefa executada pela CGM tenha um propósito claro e que se entenda como isso impacta na vida dos cidadãos. “Precisamos, para além das estruturas, não só entender a tarefa específica em si, mas encontrar esse propósito que está no próprio conceito de servidor, aquele que está para servir”, destacou o controlador.

Com o objetivo de atingir um nível avançado no índice estabelecido pelo Programa de Governança, a CGM visa contribuir para a geração de valor na condução das políticas públicas e na prestação de serviços de interesse da sociedade.

Durante o encontro, os dois secretários executivos, Marco Aurélio Araújo e Rodrigo Brayner, juntamente à gerente-geral do Jurídico, Camila Melo, e ao gerente de Informações Estratégicas e Assessoramento, Diego Machado, anunciaram as novas configurações de suas áreas e apresentaram suas equipes.

 
ASSUNTOS: