NOTÍCIAS

Cultura | 28.03.14 - 10h40

PCR presta atendimento emergencial às vítimas de incêndio na comunidade do Vietnã

A PCR prestou o atendimento emergencial às famílias atingidas por um incêndio, na comunidade do Vietnã, no bairro de San Martin, durante a tarde de hoje (27/04). Onze imóveis foram atingidos pelo fogo, dos quais oito ficaram totalmente destruídos, e uma pessoa com queimaduras nas mãos foi encaminhada para a UPA Torrões.

Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil realizaram o cadastro das vítimas do incêndio, totalizando 39 pessoas atingidas, e providenciaram a distribuição de donativos, como cestas básicas, colchões, lençóis, fronhas, travesseiros, kits higiene e kits limpeza. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também providenciou alimentação para as famílias. Todo o trabalho foi apoiado pela Secretaria de Segurança Urbana, por meio da Guarda Municipal.

O abrigo municipal da Travessa do Gusmão foi colocado à disposição das famílias, que optaram por ficar alojados na casa de familiares. “Prestamos o atendimento emergencial de forma imediata e vamos dar continuidade ao trabalho integrado com as demais secretarias da Prefeitura para definir os encaminhamentos sociais necessários para cada família”, afirmou o secretário executivo de Defesa Civil, Adalberto Freitas.