NOTÍCIAS

Turismo | 28.03.16 - 09h35

Bolo, esportes e música no aniversário do Recife Antigo de Coração

img_alt

O projeto completou três anos distribuindo pedaços de bolo ao público para adoçar a diversificada programação, que virou sua marca registrada. (Foto: cortesia)

 

A festa foi animada hoje no Recife Antigo de Coração. Para celebrar os três anos do projeto e da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, além dos 479 anos da capital pernambucana, teve bolo e coro de Parabéns pra você, comandado por Lia de Itamaracá, com a presença do secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, e do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. "Essa é uma ocasião muito especial. Os projetos que fazem aniversário hoje têm uma importância enorme, porque mudaram a forma como o recifense se relaciona com a cidade onde vive", disse Camilo.

Ao longo do dia, a festa contou com apresentação de mágicos e humoristas do Clube do Riso, exposição de motos e carros antigos e a Escolinha de Bike, projeto do Itaú e Compartibike, realizado em várias capitais brasileiras, para ensinar regras de convivência no trânsito a pequenos ciclistas e futuros motoristas. Além de muitos shows.
A programação musical começou com o Show do Bem, comandado por Adriana B., que também fez aniversário hoje, completando um ano. Pelo palco em frente ao Marco Zero, passaram o carioca Lúcio Sanfilippo, Jades Sales e Lia de Itamaracá. Também fizeram uma participação especial no Show do Bem os jovens do Down +, grupo composto pelos jovens formados no curso de informações turísticas oferecido pela Empetur, para promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

À tarde, subiram ao palco o Clube do Samba de Karynna Spinelli, com a participação de Pandora Calheiros, Claudia Beija, Roberto Sidando, Cirlene Menezes, Dinah Santos e Cris Galvão. Depois, o Maracatu Plugado e Nonô Germano comandarem a festa. Na Praça do Arsenal, a festa foi comandada pelo Dançando na Rua e por Carlinhos Monteverde. Ainda na praça, cervejarias artesanais da cidade, como Duvália, Capunga, Babylon, Ekaut, Debron, Pattlou e Estrada, apresentaram seus produtos para o público.
A arquiteta Verônica Brandão, 40 anos, chegou cedo para aproveitar o projeto com filhos, sobrinhos, seus país e seu marido. "A gente adora. Todo mundo se diverte. Tem cultura, brincadeira, esportes, tudo", disse.

A vendedora Tereza Lemos, 52 anos, também é assídua nos domingos do bairro. "Venho sempre pedalando. Mas o último domingo do mês é especial. Adoro esse projeto!"
Moradora de Fortaleza, Bárbara Rocha, 25 anos, se surpreendeu com a animação da cidade. "Nunca pensei que seria tão animado um bairro histórico. Achei maravilhoso", disse, entre uma selfie e outra.

Também turistas, Cristine e Carlos Lourenço, 55 e 56 anos, acharam o Recife Antigo de Coração o cartão-postal mais interessante da cidade, entre todos que já tinham visto. "Perfeito!"