NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 28.03.17 - 21h30

Prefeito Geraldo Julio prestigia posse da nova diretoria nos 50 anos da Amupe

img_alt

Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, foi reconduzido ao comando da Associação Municipalista de Pernambuco (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Tradicional entidade de representação da municipalidade pernambucana, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) comemorou, nesta terça-feira (28), os 50 anos de sua fundação, com a posse da diretoria eleita no último dia 15 de fevereiro. O prefeito Geraldo Julio prestigiou a cerimônia que reconduziu ao cargo o presidente José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, e também empossou a vice-presidente Ana Célia, de Suribim, e o tesoureiro João Batista, de Triunfo.

“José Patriota fez um excelente mandato, representou muito bem os municípios de Pernambuco e está de parabéns pela sua condução para o segundo mandato. Tenho certeza que vai representar muito bem as administrações municipais, os prefeitos e a vontade do povo. Pois é isso que a Amupe faz, defende o povo, porque o administrador público mais próximo da população é o prefeito”, avaliou o prefeito Geraldo Julio.

Criada em 1967, ainda durante o regime militar, primeiro como Associação dos Prefeitos de Pernambuco (APPE), depois como Associação dos Municípios de Pernambuco (AMPE), a Amupe reúne hoje 171 municípios filiados. A Associação é uma entidade representativa da causa municipalista e levanta, entre outras bandeiras, maior autonomia dos municípios, especialmente na questão dos repasses constitucionais de recursos. O prefeito Geraldo Julio filiou a Prefeitura do Recife à Amupe, em 2014.

Também prestigiaram o evento o governador, Paulo Câmara, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Carlos Porto, o tesoureiro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hugo Lembert, o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Antônio Vasconcelos e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luiz Bênes, entre outras autoridades.