NOTÍCIAS

Cultura | 28.04.12 - 19h28

Feira de adoção animal movimentou Parque de Exposições

[caption id="attachment_17394" align="alignleft" width="334" caption="Os gatos e cachorros estavam à espera de um dono para adoção no Parque de Exposições. Foto: Lú Streithorst"][/caption]

A Secretaria de Saúde do Recife realizou neste sábado uma feira de adoção de animais que estavam a espera de um dono. A ação teve parceria com a Organização Não Governamental Adote um Vira Lata e aconteceu no Parque de Exposições do Cordeiro (Avenida Caxangá), Zona Oeste do Município.

Entre gatos e cachorros, a feira contou com aproximadamente 40 animais. Somente pelo Centro de Vigilância Animal do Recife (CVA) estiveram disponíveis para adoção 12 todos vermifugados, microchipados e vacinados. Os demais foram das outras instituições que também estimulam a adoção responsável.

“Estou muito feliz com a adoção da minha nova companhia, minha cachorrinha Branca. Esses animais nos dão muita alegria, pois são nossos verdadeiros companheiros”, disse Carla Sena, moradora do bairro do Cordeiro que soube da feira na última sexta-feira e que ao chegar no local se apaixonou por uma cadela filhote sem raça definida.

Além da feira, também houve a ação Animal Solidário que consiste na arrecadação de ração e medicamentos para os animais carentes.