NOTÍCIAS

Cultura | 28.04.15 - 12h00

Prefeitura do Recife oferece diversas ações de cidadania e reordenamento urbano na Várzea

Apresentação com flash mob do Projeto Fábrica Cultural contagiou público presente

O bairro da Várzea recebe esta semana atenção especial da Prefeitura do Recife. Ações integradas de onze secretarias serão realizadas em pontos estratégicos e em escolas municipais do bairro. As atividades iniciadas nesta segunda-feira (27) vão seguir até a quinta-feira (30) em três polos: Praça da Várzea, Campo do Banco e terminal de Jardim Petrópolis. A ideia da ação de cidadania e reordenamento urbano do Pacto Pela Vida do Recife visa reduzir os índices de violência nos bairros considerados mais vulneráveis.

A Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (SECOD) participa da ação através de suas equipes de prevenção, tratamento e ressocialização. Na manhã desta segunda-feira (27), a SECOD apresentou o "Bando de Teatro, A gente já disse tudo", que faz parte do Projeto Fábrica Cultural da pasta. A ação foi marcada por um flash mob organizado pelos jovens que surpreenderam o público com a performance espontânea. Conscientizar e transformar vidas através da arte são objetivos do projeto.

Outras ações estruturantes também estão sendo realizadas no bairro, como serviços de distribuição de lâmpadas, em parceria com a Celpe, e cadastramento no Bolsa-Família. Além de palestras e atividades de lazer à população. A SECOD junto com outras secretarias, também estará nas escolas debatendo o tema Enfrentamento às drogas junto com educadores e alunos da rede municipal.