Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 28.04.16 - 11h59

Sábado é dia de Cidadania, Saúde e Lazer no Sítio Trindade

Ação Social no Sítio traz diversas atividades para toda a família

 

A manhã deste sábado (30) no Sítio Trindade, em Casa Amarela, será dedicada a cidadania. A partir das 9h, o público pode usufruir das atividades do projeto Ação Social no Sítio, com uma variedade de serviços e atrações para adultos, jovens e crianças, e o melhor, gratuitamente. A iniciativa é uma ação da Prefeitura do Recife em parceria com diversos órgãos e empresas.

Na área da saúde, serão disponibilizadas a Avaliação Antropométrica e Orientação de Atividades Físicas, para quem deseja sair do sedentarismo, além de uma palestra sobre Os Benefícios da Hidroginástica, que será ministrada pela instrutora Tereza Albergaria. O público pode ainda aproveitar para aferir a Pressão Arterial e realizar o teste de Glicemia. Uma segunda palestra vai abordar os benefícios da Aromaterapia e será realizada pelo terapeuta holístico Paulo Santo. Informações sobre a prevenção e os cuidados nas arboviroses e suas conseqüências, as atuais dengues, chincugunhya e zica, também estarão disponíveis no local, além dos cuidados com a saúde bucal e dicas de alimentação saudável.

Para garantir a diversão alinhada à consciência cidadã, o público confere apresentações artísticas como a da Turma do Mangue e Tal, trazendo o Meio Ambiente como tema, e a do grupo Educantoche e Cantoria de Cordel, encenando uma peça teatral com a temática LGBT. A performance Uma Mulher com Uma Máquina de Costura também é atração que poderá ser vista pelos que comparecerem.

As brincadeiras populares integram as atrações, mas trazendo um caráter educativo com a temática da Higiene Básica. Aos mais dispostos a mexer o corpo, o coreógrafo Marcelo Rawashs e seus alunos apresentam uma aula de Zumba. A programação também traz atrações para a criançada que vai poder assistir a Contações de Histórias e participar de uma Oficina de Malabares.

Atividades voltadas ao Meio Ambiente, como Coleta Seletiva de Óleo e Doação de Mudas estarão disponíveis. Quem tem bicho de estimação e está querendo atualizar o cartão de vacinação de seu cão ou gato, pode levá-lo ao Sítio pois uma equipe estará no local aplicando vacinas antirrábicas.

O Ação Social no Sítio também traz Rodas de Diálogos sobre a prevenção ao uso e abuso de drogas, com divulgações de ações de combate e distribuição de cartilhas educativas. Alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) fazem uma apresentação de trabalhos desenvolvidos pela organização. Incentivando à leitura como estratégia de prevenção às drogas, o Geladeira Cultural do Sítio da Trindade estará na ação, prestando orientação a jovens e adultos.

E, claro, as feiras estarão presentes neste sábado. No local o público encontra a Feira Orgânica com hortaliças, verduras e legumes sem agrotóxicos; além da Feira de Artesanato com artigos diversos para decoração e a casa, além de bijuterias. E a Feira do Lê, Troca que estimula a troca de livros usados. Quem quiser aproveitar a ocasião para comprar uma roupa descolada, o Brechó da Eliana estará no Sítio com sua coleção. Todos estão convidados a participar da Ação Social no Sítio, um convite à reflexão sobre cidadania.



Serviço:


Ação Social no Sítio Trindade

Quando: sábado, 30 de abril

Hora: 9h às 12h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife

Informações: 3355.3411

Entrada franca.