Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 28.04.23 - 13h10

Viva Recife nos Bairros tem evento em dobro neste feriadão

img_alt

O evento que é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, é gratuito e oferece lazer para todas as idades. Neste final de semana, serão contemplados os bairros da Iputinga e Campo Grande. (Foto: Sandokan Xavier/Arquivo Seturl-Recife)


Neste final de semana, o Viva Recife nos Bairros estará de volta, levando lazer e brincadeiras gratuitas a dois bairros da cidade. No sábado (29), o evento acontece na Iputinga, enquanto no domingo (30) será  a vez do bairro de Campo Grande. O projeto é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e tem como principal objetivo descentralizar o lazer gratuito.

No sábado, das 15h às 20h, o evento será na Rua Terra Grande, na Iputinga. O espaço cultural irá contemplar muitos ritmos, do frevo ao pagode e do forró ao samba. Pelo palco passarão as seguintes atrações: Maestro Macaíba, PA do Cavaco, Trio Geração Nordestina e Sambagaço. O evento contará ainda com uma feira de economia criativa que vai contemplar 21 empreendedores locais.

No espaço dedicado à saúde, que funcionará até às 17h, haverá disponibilidade de 40 exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. Vai ter ainda testagem de covid-19, atualização do calendário vacinal (para os grupos contemplados), orientações de saúde bucal com distribuição de kits de higiene bucal, avaliação e orientações nutricionais, além de orientações sobre arboviroses e outras doenças. O espaço das crianças vai ter infláveis, piscina de bolinhas, cama elástica e oficinas recreativas.

No domingo, o evento acontecerá na Praça de Campo Grande, na Estrada de Belém. Neste dia, o evento será das 10h às 17h, com apresentações culturais do Maracatu Várzea do Capibaribe, Coco dos Pretos, Orquestra Magia, Sou d’Samba e Forró sem Fronteiras. O espaço das crianças também contará com infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e recreação.

No espaço da saúde, haverá disponibilidade para 80 exames de mamografia, para mulheres de 50 a 69 anos; atualização do calendário vacinal (para os grupos contemplados), escovação dental supervisionada e distribuição de kits de higiene bucal e orientações contra arboviroses. A população poderá ainda receber informações nutricionais e dicas de bem estar. O evento também vai contar com uma feira de economia criativa com empreendedores do bairro.

O Viva Recife nos Bairros tem o objetivo de incentivar e também descentralizar as atividades de lazer, as apresentações artísticas e culturais, levando este evento, que é para todas as idades, nos diversos espaços públicos recifenses. Mensalmente, pelo menos um bairro é contemplado. O projeto segue os mesmos moldes do Viva a Guararapes, realizado em parceria com o programa Recentro, que acontece uma vez no mês no Centro do Recife.

 

PROGRAMAÇÃO

Viva Recife nos Bairros - Iputinga

Local: Rua Terra Grande, Iputinga

Data: 29/04 (sábado)

Horário: 15h às 20h

 

POLO CULTURAL

15h às 16h – Maestro Macaíba

16h20 às 17h20 – PA do Cavaco 

17h40 às 18h40 – Trio Geração Nordestina

19h às 20h – Sambagaço

 

POLO INFANTIL

Muro de escalada

Tobogã

Cama elástica

Piscina de bolas

Oficina de pintura e balão

 

POLO ECONOMIA CRIATIVA

Feira com artesanato, brechó e alimentos.

 

POLO SAÚDE

Mamógrafo

Testagem covid-19

Vacinações (covid-19, Influenza e atualizações dos cartões de vacinas, de acordo com grupos contemplados)

Saúde Bucal

Academia da Cidade (Avaliação IMC + Orientações Nutricionais)

Vigilância Ambiental

Vigilância Sanitária



Viva Recife nos Bairros - Campo Grande

Local: Praça de Campo Grande, Estrada de Belém

Data: 30/04 (domingo)

Horário: 10h às 17h

 

POLO CULTURAL

10h às 11h – Maracatu Várzea do Capibaribe

11h20 às 12h20 – Coco dos Pretos

12h40 às 13h40 – Orquestra Magia

14h às 15h – Soul d´ Samba

15h20 às 17h – Forró sem fronteiras

 

POLO INFANTIL

Muro de escalada

Tobogã

Cama elástica

Piscina de bolas

Oficina de pintura e balão

 

POLO ECONOMIA CRIATIVA

Feira com artesanato, brechó e alimentos.

 

POLO SAÚDE

Mamógrafo

Testagem covid-19

Vacinações (covid-19, Influenza e atualizações dos cartões de vacinas, de acordo com grupos contemplados)

Saúde Bucal

Academia da Cidade (Avaliação IMC + Orientações Nutricionais)