NOTÍCIAS

Finanças | 28.05.15 - 15h08

Secretário de Finanças apresenta cumprimentos de metas em audiência pública

img_alt

Execução orçamentária do município confirma que a realização da receita comportou o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na LDO. (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, apresentou os números da execução orçamentária referentes ao primeiro quadrimestre de 2015, na manhã desta quinta-feira(28.05), na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife. O secretário da pasta, Ricardo Dantas, foi o responsável em mostrar o desempenho do município com relação às metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO).Participaram da audiência pública, o presidente da comissão, vereador Marco Aurélio, o vice-presidente, Almir Fernandes, além de outros membros da casa.

A execução orçamentária do município até o final do primeiro quadrimestre de 2015, que compreende janeiro a abril, confirma que a realização da receita comportou o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na LDO, cujo resultado primário é de R$214,4 milhões.

Depois de sua apresentação, o secretário foi sabatinado pelos membros participantes da mesa e todos os questionamentos foram esclarecidos. Ele destacou que o município gastou com educação 19,96%, com saúde 16,52% e a despesa com pessoal apresentou um comprometimento de 46,16% da Receita Corrente Líquida (RCL) contra um limite legal de 54% e um limite prudencial de 51,3%. Ricardo Dantas ainda ressaltou que a dívida consolidada líquida compromete apenas 10,22% da RCL, quando o limite legal é de até 120% 

O Diário Oficial do Município do Recife, do último dia 26 de maio, conforme exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, traz de forma resumida os relatórios da execução orçamentária referente ao segundo bimestre de 2015 e os relatórios da gestão fiscal referente quadrimestre de 2015 da administração direta, indireta, fundações e autarquias.