Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 28.06.17 - 19h38

Secretaria de Saúde do Recife presta contas em audiência pública

img_alt

Detalhamento da apresentação de resultados do primeiro quadrimestre foi elogiada na Câmara dos Vereadores (Foto: Cortesia)

 

Na manhã desta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde do Recife prestou conta das ações da pasta do primeiro quadrimestre (de janeiro a abril), na Câmara Municipal do Recife. Entre elas, estão entrega de unidade de saúde requalificada, ações de prevenção e promoção à saúde, vacinação, entre outras atividades da pasta.

A audiência pública está amparada na lei complementar de nº 141 /2012, de 10 de junho de 2012, cujos municípios devem apresentar as ações das secretarias e como foram utilizados os recursos. O presidente da mesa, o vereador Rogério De Luca ressaltou a importância do encontro. "Gostaria de parabenizar a apresentação esclarecedora da apresentação dos recursos públicos da Secretaria de Saúde", disse o vereador.

Um dos assuntos discutidos foi a redução no tempo de espera das cirurgias eletivas (sem urgência) feitas pelo município. Atualmente, a capital pernambucana agenda cerca de 190 mil procedimentos por mês. "O município receberá do Governo Federal cerca de R$ 3,6 milhões, destinado a microcirurgias", disse a diretora executiva de Regulação do Recife, Fernanda Casado.

Além disso, os gestores da Sesau destacaram outras realizações, entre elas a entrega da Unidade de Saúde da Família Irmã Terezinha (Campina do Barreto); formação de novos residentes; reforma de base do Samu (Ceasa), ação de Pescados da Vigilância Sanitária durante a Semana Santa; nomeação de 64 médicos; e cumprimento da meta de 90% de vacinação contra gripe, atualmente em 93.8%, com Recife entre as seis capitais do país que atingiram a meta.