Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 28.06.18 - 19h32

PCR oferta mais de 1.600 vagas para exame no mamógrafo móvel, em julho

img_alt

Não é preciso fazer agendamento. O exame é indicado para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos (Foto: Cortesia)

 

Ao longo do mês de julho, 1.680 vagas serão ofertadas para realização do exame no mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife, que circulará por 17 bairros de cinco Distritos Sanitários. A primeira ação onde o mamógrafo estará, nesta terça-feira (3), das 8h às 17h, no Galpão Social, na Imbiribeira. Em cada turno, são disponibilizadas 40 fichas – 80 por dia/localidade. O calendário completo está disponível AQUI.

A mamografia está disponível para mulheres com idade entre 50 e 69 anos (faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde), sem necessidade de marcação prévia. A paciente, no entanto, precisa apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Mulheres fora da faixa etária indicada, que desejam fazer a mamografia, devem se dirigir à unidade de referência para pegar encaminhamento. O resultado é entregue na mesma unidade onde o veículo ficou estacionado ou na que se localizada mais próxima.

Balanço – Nos seis primeiros meses deste ano, foram realizadas 7.212 exames no mamógrafo móvel. Apenas em março, mês das mulheres, 39 bairros da cidade receberam a ação, beneficiando 2.017 mulheres.