Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 28.07.17 - 14h40

CTTU prepara esquema especial de trânsito para evento religioso

Carreata organizada pela Paróquia São Sebastião e São Cristóvão acontece neste domingo (30), com saída da Igreja Madre de Deus, no Centro

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de monitoramento de trânsito para acompanhar uma carreata religiosa que acontece neste domingo (30), a partir das 17h, como parte da festa "Celebrando os 300 anos de Aparecida", da Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão. O trajeto terá início às 18h, na Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife, área central da cidade, e segue até a Rua Moacir Albuquerque, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul, onde se localiza a Paróquia. Um efetivo de cerca de 10 agentes de trânsito, em motos e viaturas, foi destacado para acompanhar a ação e garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego nas vias que compõem o percurso da carreata. Os bloqueios serão itinerantes e apenas a Rua Moacir Albuquerque ficará interditada para a circulação de veículos, das 19h desta sexta-feira (28) até as 22h do domingo (30).

 

Confira abaixo mais informações:

 

Carreata “Celebrando os 300 anos de Aparecida” - domingo (30)

Horário:  concentração a partir das 17h na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife, com saída prevista para as 18h

Percurso: saída da Igreja Madre de Deus (na Rua Madre de Deus, Bairro do Recife) - Ponte Giratória - Cais de Santa Rita - Travessa do Forte - Praça das Cinco Pontas - Rua Vidal de Negreiros - Rua Imperial - Rua da Paz - Rua Quitério Inácio de Mello - Ponte Gilberto Freyre - Rua Arquiteto Luiz Nunes - encerramento na Rua Moacir Albuquerque (Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão)

Bloqueios: ao longo do trajeto da procissão, os bloqueios montados pela CTTU serão itinerantes, sendo fechados e liberados conforme a passagem dos fiéis. Devido ao grande volume de público esperado para o evento, a CTTU realizará a interdição da Rua Moacir Albuquerque, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, entre as ruas Júlio Verne e Álvaro Amorim.

Efetivo: cerca de 10 agentes de trânsito, em motos e viaturas