NOTÍCIAS

Cultura | 28.08.14 - 09h33

Festival de Literatura A Letra e A Voz incentiva a troca de títulos

A ideia é estimular o compartilhamento literário entre os internautas e frequentadores da feira, que acontece neste final de semana

Sabe aquele livro que você já leu, já conhece a história “de cor” e que está guardado sem possibilidade de ser relido por você?! Que tal compartilhar com uma outra pessoa essa obra e, de quebra, trocá-la por uma outra que você ainda não teve a oportunidade de conhecer?! Pois essa é a proposta do Histórias Trocadas, iniciativa do 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz, que neste final de semana – nos dias 30 e 31 de agosto – terá o seu segundo momento, com a Festa do Livro, no Bairro do Recife, após os debates que aconteceram no Museu da Cidade do Recife, de 20 a 23 de agosto.

Histórias Trocadas é uma ação virtual que prevê a troca de livros. Para participar é preciso curtir a página do Festival Letra e A Voz no Facebook. O interessado em anunciar um livro fotografa a capa dele e o divulga no espaço de comentários da postagem da ação “Histórias Trocadas”. A partir daí, os internautas interagem entre si, fazendo o compartilhamento das obras. A iniciativa se estende até o domingo (31). No Pavilhão 1, no sábado e no domingo, haverá um espaço das Histórias Trocadas, onde poderão ocorrer as permutas. Os interessados na troca podem utilizar o espaço como ponto de encontro para trocar ideias e publicações.

Festa do Livro - Vinte e dois livreiros, cordelarias, editoras e sebos pernambucanos estarão reunidos, nos dias 30 e 31 de agosto, na Festa do Livro, que faz parte da programação do 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz. Dois pavilhões, totalizando uma área de 1,6 mil metros quadrados, serão instalados na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, para abrigar os 22 estandes e as atrações culturais que irão se apresentar durante o fim de semana. O horário da festa é das 8h às 19h. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. A entrada é franca.