NOTÍCIAS

Administração | 28.08.14 - 16h14

População discute Saúde em mais uma plenária Recife Participa

Fórum Microrregional já reuniu cerce de três mil pessoas. Próxima plenária será em Santo Amaro, também com o tema Saúde

A temática Saúde foi discutida, na noite desta quarta-feira (27), na Escola Estadual Amaury de Medeiros, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, durante a plenária do Fórum Microrregional do Recife Participa para a MR 5.1 ( Afogados, Bongi, Mangueira, Mustardinha e San Martin). O encontro foi uma oportunidade de apresentar e discutir junto à população propostas e sugestões de melhorias para o sistema de Saúde da cidade.

O secretário de Saúde, Jailson Correia, iniciou a reunião falando que o sistema de Participação Social é fundamental, pois direciona as ações da Secretaria em acordo com os anseios da sociedade. “Vamos levar esse diálogo para pautar nosso dia-a-dia”, disse Jailson. A gerente do Distrito Sanitário V, Lígia Ferreira, fez uma apresentação das ações realizadas na região. Na ocasião, a gerente adiantou que está prevista a construção de uma Upinha 24h para a área.

Em seguida os moradores puderam falar das dificuldades e pontuar os problemas na comunidade, que foram esclarecidos pelo secretário de saúde. “É grande o desafio no gerenciamento do sistema de saúde pública, mas estamos avançando e procurando alinhar o nosso compromisso com a população”, disse Jaílson Correia, que estava acompanhado dos secretários-executivos da pasta e do secretário-executivo de Governo e Participação Social, Hermes Delgado.

Esta foi a décima segunda plenária do Recife Participa que até o momento já reuniu aproximadamente três mil pessoas por toda a cidade. O Programa promoverá, até o próximo dia 5 de setembro, mais seis plenárias, tendo percorrido todas as 18 Microrregiões Político-Administrativas da cidade.

Todas as plenárias dos Fóruns Microrregionais do Recife Participa são gravadas e registradas, o material será decupado e sistematizado pela equipe técnica das Secretarias de Governo e Participação Social (Segov) e Planejamento e Gestão (Seplag) para que as medidas sejam deliberadas dentro da gestão e as respostas sejam repassadas para a população.

O próximo encontro do Fórum Microrregional do Recife Participa será nesta quinta-feira, 28, na escola Aníbal Fernandes, no bairro de Santo Amaro, Microrregional 1.1 (Bairro do Recife e Santo Amaro), também com o tema da Saúde em discussão. Os encontros são sempre a partir das 19h.