NOTÍCIAS

Cultura | 28.11.12 - 18h07

Prefeitura monta esquema de limpeza para a Festa do Morro da Conceição

Equipes da Emlurb irão trabalhar durante todos os dias de festividades para garantir o conforto da população

Nesta quinta-feira (29), tem início a 108ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, este ano com o tema: Maria, conforto e esperança do povo de Deus. Para garantir comodidade aos fiéis e visitantes que vão se dirigir até o Morro da Conceição durante a semana de festividades, a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), montou um esquema especial de limpeza que irá contar com o trabalho de 634 garis. O custo da operação é de R$ 171.273,65.

Para a preparação dos locais que serão palco da festa, a Emlurb realizou serviços de capinação e pintura de meio-fio de ruas e vias de acesso ao Morro da Conceição durante esta semana que antecede a celebração à Nossa Senhora. Já a partir da manhã desta quinta-feira (29), os garis farão um mutirão de limpeza na Praça do Morro, Largo Dom Luiz e Praça do Trabalho. Além dos mutirões, serão executados diariamente a varrição e a lavagem das ruas e a coleta de lixo.

Os trabalhadores responsáveis pela limpeza irão contar com a utilização de 20 contenedores (lixeiras grandes) espalhados pela Avenida Norte e Praça do Morro; uma caixa compactadora estacionária (colocada no alto do morro); um carro-pipa; duas caçambas distribuídas em locais estratégicos para evitar o acúmulo de lixo nos locais com maior concentração de pessoas; e um veículo compactador para a realização da coleta domiciliar.

“Nós demos atenção especial a esse esquema de limpeza porque sabemos que a festa atrai uma multidão de fiéis e turistas que vêm visitar o Morro da Conceição, em busca de paz e para agradecer as bênçãos alcançadas. Queremos que os visitantes tenham todo o conforto necessário para fazer a suas preces e contemplar a bonita festa”, explica o diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, Rodrigo Brayner.