Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 29.01.22 - 13h22

PCR lança edital para seleção simplificada na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

O edital foi publicado hoje no Diário Oficial e as inscrições ficam abertas até o dia 28/02/22, devendo ser realizadas pelo site: www.e-inscricao.com/setdigital/selecao. O resultado será publicado em abril e os profissionais selecionados trabalharão na transformação digital pública e governamental.

 

O trabalho da transformação digital dentro da Prefeitura do Recife dá mais um importante passo e lança edital para contratação de novos profissionais para integrar a equipe. Publicado no Diário Oficial deste sábado (29.01), o edital de seleção simplificada oferece um total de 30 vagas para profissionais da área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Operador de Drone. As inscrições, que podem ser feitas a partir deste domingo (30.01), seguem até o dia 28/02, serão realizadas exclusivamente por meio do site:www.e-inscricao.com/setdigital/selecao

 

As informações com os detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis em outro endereço eletrônico: www.selecaotd.recife.pe.gov.br, onde candidatos e candidatas encontrarão informações  como documentos para consulta, edital, cronograma, descrição das etapas, instruções para realizar inscrição e atualização completa de cada fase realizada. A seleção é coordenada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital. Os salários variam de R$ 2.200,00 a R$ 6.800,00 com as contratações para cargos em comissão.

 

As vagas estão divididas da seguinte forma: 26 oportunidades destinadas para as pessoas com nível superior e outras quatro para nível médio. A seleção é voltada para Programadores de Software (Full Stack React Native, Python Django, DevOps, PHP), Designers de UX/UI, Engenheiro de Teste de Software, Desenvolvedor de Business Intelligence e Analytics (BI/BA), Cientistas de Dados, Analistas de GIS, Analistas de Processos de TI, sendo uma vaga reservada para Pessoa com Deficiência - PCD e Operadores de Drones. O trabalho desses profissionais será voltado para a criação, manutenção e inovação da transformação digital dentro do ambiente público e governamental. 

 

A seleção será realizada por etapas e vai além da análise curricular. Faz parte da seletiva a habilitação, análise curricular acadêmica e profissional, prova prática de conhecimentos específicos e, por fim, a publicação dos resultados no Diário Oficial no dia 05 de abril. Os candidatos serão avaliados pela equipe da Secretaria Executiva de Transformação Digital, responsável pela criação e operacionalização de produtos que hoje são uma realidade na cidade, como é o caso do Recife Vacina, Atende em Casa, GO Recife, CredPop entre outros. Também sai dessa equipe a renovação e modernização dos processos internos, como a implantação do novo sistema de tramitação eletrônica de documentos e a criação de uma rede multidisciplinar dentro da Prefeitura mergulhada em Inovação Aberta.